Atenção, esse quadrinho não é a turma da monica da vida (é melhor) quer dizer, possui sexo violencia e explosões. Sugerimos que leia mesmo assim :)
Todo os fans de Hq se exibem com a risada mortal a eição João Pessoa etc, etc. Mas esses caras com certeza nunca leram o incrivel e inusitado
METABARÃO.
História: Num futuro muito distante, a humanidade alcançou as estrelas e conseguiu ter um desenvolvimento tecnologico gigantesco, porém ele é usufruido por poucos e usado para financiar guerras de um corrupto estado monarquico, deixando a maior parte da população sob os duros efeitos da violencia, drogas, miséria e guerra. Nesse meio temos uma casta de guerreiros chamada metabarões. Conhecidos como mercenarios e guerreiros capazes de destruirem planetas, são temidos e ao mesmo tempo respeitados. Esse hq mostra o inicio de tudo, desde o planeta Marmole e as origens templarias, até os dias de auge.
|
Esse cara (o primeiro metabarão) matou mais de nove mil inimigos com uma faca o_0. |
Analise: Essa obra foi escrita por
Alejandro Jodorowsky
o mestre dos hqs latinos (além de cineasta, dramaturgo, ator, autor, musico e guru espiritual o_0) e com certeza tem outras obras cativantes(como o incal), mas nenhuma como esta Y_Y. O hq é composto de quatro edições que foram lançadas de 1992 a 2003 (e só tem 4 volumes...voces não sabem a tortura que passei ;_;...aquela merda custava 35 reais >:@) sendo todas incriveis (apesar que a segunda era a mais incrivel), mas vamos analisar que eu não tenho o dia todo. A história dos descendentes metabarões cativa por um ponto: É realista Y_Y (tipo game of thrones) ela não mostra supermans da vida lutando por justiça e paz, mas mercenarios, bruxas e homens corruptos que lutam por interesse e pelo bem querem (todo mundo que tenta ser ``legal`` acaba explodido por uma bomba ou estuprado ``;_;``) é tipo o Kratos do god of war, só que 37464893694787129472189471289347128478472843274897393482 vezes mais legal :). Todos os personagens são cativantes e a história é cheia de filosofia, criticas a sociedade e caos pelo anarquismo, além de uma tentativa de mensagem mais importante: Sera que o humano chegara a um ponto tecnologico e politico que dependera de um reinado corrupto como realidade, que esqueçamos que viver não é o mesmo de sobreviver? Sério que ja vi isso em algun lugar antes (Akira...) traduzindo:
|
ÉPICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! |
.
Na parte dos desenhos não tem o que reclama (o cara tinha anos para fazer cada volume a mão mesmo...) é um explosão de cores e desenhos que vão do tecnologico as florestas espaciais (além de um detalhamento...).
+Personagens cativantes
+História simbólica
+Traçado perfeito
+Épicamente épico.
+Não existem pontos negativos pa essa coisa!!!!
Então jogue fora o Batman noob e leia isso (se voce for maior de 21 anos claro :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário