segunda-feira, 29 de julho de 2013

IB- O misterio da galeria de Guertema :0

Atenção pessoal sei que voces (ou voce ;_;...ou provavelmente ninguem ;-;) querem mais posts mas as ferias acabaram e de brisa não se vive. Então vou postar mais devagar...PS tem spoiler (ou não.......tem sim).

Em um belo dia uma familia decide ir a uma exposição de arte de um ja falecido artista latino chamado Guertema. Os pais vão acompanhados de sua pequena filha IB. Tudo corria muito bem até que a pequena observa um quadro chamado mundo abstrato. Mas quando ela volta a si todos da galeria sumiram!
Quando volta para observar o quadro nele estava escrito

...e por uma passagem IB adentra um mundo de fantasia nos sonhos e obras de Guertema. Ao entrar la acha uma rosa que como ve mais tarde simboliza sua vida. Mas la é um local perigoso, e foi só com a ajuda de Garry (um homem fumante de 20 anos) e Mary (uma garota loira com a idade de IB que consegue escapar de perigos. Os tres recem feitos amigos agora tentam fugir daquele local macabro...e achar a resposta.

Analise:Ib é um jogo de horror e terror (vcs não esqueceram né) desenvolvido por Kouri ninguem mais que o mestre do rpg maker (os jogadores sabem). Ele foi feito em 2012 e pos muita repercussão por ser o JOGO (de rpg maker) da decada! E aqui o porque!
Historia do jogo: A historia de IB é bem simples (exceto mais ao final). Tres amigos tentando sobreviver num local cheio de monstros. Todo bom filme de terror. Mas ela brilha em um desenvolvimento de personagens extremamente bem feito! IB apesar de ser uma personagem muda tem carisma em seus atos e ações. Garry é meio que o pai protetor de IB 9no momento) e é um personagem memoravel pelo suporte que da a garota (sua coragem é pouca mas usada nas horas que se precisa). E temos também Marry, uma garota que meio maluca e que me lembra aqueles bons filmes de psicopata :) ela é memoravel como antagonista na parte que perde o parafuso.
Corre negada! ``;-;``

Jogabilidade:A segunda melhor coisa do jogo. A jogabilidade de IB é como de qualquer outro RPG maker que se ache mas o legal é que suas fazes sempre possuem puzzles criativos e divertidos (varios dificeis) não dependendo de abrir uma porta para achar uma chave e abrir outra porta etc...Além disso ao contyrario de outros horror rpg makers voce não morre na hora com o monstro, lembra da rosa que eu falei? Voce carrega ela e esta representa sua vida (quanto mais murcho melhor). No jogo voce tambem joga com o Garry que carrega uma rosa azul (ele tem mais vida que IB e pode carregar ou arrastar coisas pesadas). Voce não joga com a Marry.
Graficos:Sim! Temos que avaliar graficos de RPG maker! Os graficos de IB são bem detalhados e bonitos, principalmente pela ambientação que passa do caricato a macabro 9tudo inspirado em galerias :).
Lindo, la brave! (frances)
Musica: IB tem muitos tipos de musicas boas mas o seu melhor é com certeza as musicas instrumentais (ja puis a trilha sonora enquanto faço tarefa...não me deu nota....na verdade diminuiu mas danese!). Combina muito bem com cada momento do jogo. LINDA!

IB porém tem um problema: Não da medo! Não na verdade da medo e tem bons sustos mas o medo ja passou quando ja se ta quase no meio do jogo. Eu considero isso um problema porque a intenção era nada mais nada menos que assutar (é um jogo de terror...) mas passa :) 

                                                      +Trilha sonora orquestrada
                                                      +Desafio inteligente
                                                      +Historia mereçe palmas por esses personagens (parece disney...só que com monstros)
                                                      +Ambientação caprichada e malevola...
                                                      -...mas o jogo em si não é assustador :0          

IB é um jogo unico e bonito. Voce vai rejogalo muitas vezes (tem varios finais) e apesar de não ser para os amantes de Silent Hill, IB pode ser uma boa opção para todo mundo (ou medrosos como eu ;-;)
Veredito: 10                                            


Feliz volta as aulas!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Toki o kakeru shojo.

Toki o kakeru shojo, o primeiro filme que vi de Mamoru Hosoda, e escrito por ninnguém menos que SATOKO OKUDERA!!!! (quem?...) o cara que escreveu Ookami Kodomo no ame to yuki T_T (ah...)
E aquivamos nós ler mais um conteudo inutil :)

Enredo: Uma garota preguiçosa e normal do colegial chamada Makoto Kono estava tendo a sua vida normal e pacata (com certeza NADA inusitado podia ocorrer né ;), jogava beiseball com os melhores amigos Chiaky e Kousoke e estudava etc, etc. Um dia enquanto limpava a sala de aula com uma colega (Ao contrario do Brasil que jogamos lixo na sala e damos emprego aos faxineiros...que coisa feia estudantes japoneses tirando o emprego de faxineiros Y_Y) le na lousa uma frase
``O tempo não espera ninguém Y_Y``
Logo depois ouviu uns barulhos na sala ao lado abandonada de biologia(pelo menos parecia de biologia porque tinha varios esqueletos), e foi verificar se havia alguém, depois de fazer uma confusão na sala  acha uma ``noz``. Ela quebra essa``noz``. Não sabendo o que aconteceu decidiu voltar para casa de bicicleta, e enquanto andava numa descida percecebeu que o freio estava quebrado (tan,tan..TAN!!) e sem poder parar foi para o meio de uma linha de trem, chocou contra este que vinha a alta velocidade...

...e morreu ;_;

Um minuto de silencio Y_Y
.
.
.
.
.
.
.
Acabo XAU!































...Só que não...T_T Ela sobeviveu! Mas como? Quando ela percebeu não estava mais no mesmo lugar, estava elguns metros atras da linha de trem e era cinco minutos mais cedo??????????? Quando reparou tinha voltado no tempo! ))_0
Agora que tinha esse incrivel poder o que faria? Avisar as autoridades? dominar o mundo? Usa-lo para desejos pessoais? Salvar vidas...

...ou só comer a merda de um pudim que havia no dia anterior ))_T...
E ela começa a aproveitar esse novo poder para dormir mais, para pegar a mesada uma segunda vez, para dormir mais, para comer besteiras, para dormir mais, para poder pegar um carro e assaltar um banco matando todo mundo sem ser pega, dormir mais....(to brincando do asssalto). Só que logo ela começa a machucar pessoas com esse poder (psicologicamente...e fisicamente) e começa a ver que seu amigo Chiaki tem algo a ver com essa história de volta no tempo!
Analise: O filme ganhou o premio de 2006 de melhor animação japonesa e a pergunta: Valia o premio? 
                                                                      ...


Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmnão
O filme possui uma animação muito boa, principalmente pelas imagens que ao contrario de muitos animes por ai tenta cenas mais longas e repetitivas (não no mal sentido) com apenas um tipo de som (com só a respiração de uma pessoa) e essas cenas ficaram muito legais. A animação 3d que aparece em algumas cenas é bem criativa mas podia ser melhor :(. A trilha sonora é bem bonita e não se tem o que reclamar :)
Na parte de hitória ele tem personagens bem desenvolvidos (só tem uns 4 principais mesmo) mas o mais legal é como a história é contada de forma agradavel e sem sair do ritmo. Agora esse filme tem um problema: Meio bobo.
Ta bom que esse filme não é o Akira da vida e não todos os filmes livres são estupidos, mas algumas cenas ficaram realmente mal desenvolvidas e até chatas por serem MUITO infantis (esse diretor sempre faz o mesmo erro...).
Review final: 9.0 Esse filme pode ter umas partes bobas, mas a personagem principal não deixa de ser carismatica e a imagem é muito criativa. então assita ou...






                                  :)






































































quinta-feira, 4 de julho de 2013

A ultima chama de esperança da humanidade esta no metro. METRO LAST LIGHT

Atenção todos que leram a primeira versão, ESQUEÇAM ELA, ela estava errada e mal feita. Leiam a atualizada.

Lembram que na primeira postagem eu disse que ia por sobre jogos? Então...Aqui ta :)
Enredo: No ano de 2013 (justamente o nosso) a Russia declarou guerra nuclear a outros paises e o mundo todo foi explodido. Os unicos sobreviventes se esconderam nos metros de Moscou. Vinte anos depois temos Ayrtion, que a alguns meses se tornou famoso por ter destruido os Dark Ones, humanos que evoluiram e se tornaram criaturas telepaticas que ameaçavam a humanidade, com um mise! Porém agora ele se sente culpado pelas mortes que causou e tem visões destes. Khan seu amigo meio dorgado (ele acha que é a reencarnação de Gengis Khan 0_o)  diz que achou um Dark One bebe vivo! E que Ayrtion deve se redimir o protegendo, porém no meio disso ele é capturado pelos nazistas e la conhece Pavel, um soldado da linha vermelha comunista, que lhe ajuda a escapar. Agora Ayrtion deve encontrar o Dark One, que como Khan diz, talvez tenha a solução para salvar a humanidade.
E se virarem a direita verão os restos do Kremlim :)
Metro LastLight tem um mundo próprio que eu vou explicar:
Na suprficie o ar continua radioativo por isso no jogo voce usa um tipo de mascara de filtro para não morrer (e ela pode quebrar. Caso isso aconteça é melhor voce correr) além disso os animais sobreviventes evoluiram e vão desde tigres gigantes a morcegos e aranhas blindadas.
Quando os humanos se reorganizaram eles formarão cidades estados. Entre elas temos:
Police:É a mais influente tendo varias outras pequenas aliadas. Possui os melhores soldados (o Ayrtion é de lá).
Red Line (linha vermelha): Eles são os comunistas que querem passar a revolução por todas as estações. Eles tem muitos soldados, além de tanques e de armas pesadas (como escudos e lança chamas) e estão preparando uma guerra contra os nazistas e a police.
Reich: São os nazistas que acreditam na raça pura Russa. Eles tem o seu quarto Reich. Eles fazem campos de concentração para mutantes e outros que eles consideram inferiores. Eles são os que tem o maior armamento e mais sofisticado do metro.

Venice: É uma cidade de pescadores que é controlada pelo mundo do crime. 
Analise: A história de MLL é baseada numa série de um Russo chamado  Dmitriy Glukhovskiy (na verdade o enredo de MLL foi escrito pelo cara mesmo exclusivamente para o jogo ))_O) o enredo é muito interesante e divertido o tempo todo não cansando em nehum momento. Os melhores personagens são o Ayrtion (que é mudo, e sua história é contada nos loadings como se fosse um diario) e o Pavel que é meio que o engraçado da turma. Além do Khan que é meio que um guru espiritual do Ayrtion O. O problema é a ultima cutscene do jogo que fecha ele meio mal ;_;.
O jogo é uma série de fases, algumas para chegar no furtivo e matar todo mundo. Outras para meter a porrada nos monstros com uma escopeta de 4 canos. Além de outras que é melhor voce ficar quieto...esse jogo da medo ``;_;`` (malditas aranhas>:0!) E tem aquelas que voce anda e converssa por cidades além de poder comprar armas. É muito legal no jogo que ele mostra as cidades vivas, e todas diferentes. Por exemplo voce visita a Police e ve que ela é toda limpa e que as pessoas estão sempre calmas, enquanto cidades como Venice são sujas e cheias de bandidos, ou nas bases comunistas em que as pessoas são mais simples. A fauna e flora também. Voce ve diversas espécies com habitos e meios de caça diferentes. Tudo acompanhado de uma ambientação linda (gráficos foderosos no pc).
Enfim todas as fases são ``especiais`` (tipo uma que voce assalta um trem 8).
Bem....Pelo menos ele escovou os dentes ``;_;``
A jogabilidade é muito boa e responde bem. As fases de luta são muito divertidas mas as melhores são as que voce enffrenta monstros com tempo :). Além de ter um arsenal de armas que nem é tão grande, mas voce pode melhora-las com todo tipo de coisa (uma escopeta quadripla que é a coisa mais absurda do mundo, ou uma pistola que vira um fuzil 0_o).
A trilha sonora é muito boa, passa bem o sentimento melancólico do jogo (apesar de ser EPIC quando quer).
Mas ele possui BUGS sérios, como em uma cena que era para vir uns 4 caras de armadura para cima de voce e era para ser épica. Só que eles ficam travados sem fazer nada (só que o som fica como se tivessem atirando), e se voce tenta matar eles voce buga também. A também uma fase que quando voce vai dar retry voce fica preso numa parede T_T. Não vão destruir o jogo mas foi bem chato e perdi 2 minutos que eram para ser épicos ;_;.
E apesar de ser só uma campanha as fases são tão épica e a tantas opções de armas (além de outras raras) que voce vai refazer VÁRIAS vezes.
                                                                 +Trilha sonora deprimente
                                                                 +Dinovo, dinovo...
                                                                 +Ambientação e graficos
                                                                 +Arsenal de armas
                                                                 +O metro
                                                                 +História muito legal....
                                                                 -Só que o desfecho é ruim ;_;
                                                                 -Bugs
   Final: 1.0 esse jogo é uma experiencia unica! Tomara que concorra a algo na VGA (apesar que ela é uma merda...).
A ultima fase do jogo é muito foda!!!!!!