segunda-feira, 29 de julho de 2013

IB- O misterio da galeria de Guertema :0

Atenção pessoal sei que voces (ou voce ;_;...ou provavelmente ninguem ;-;) querem mais posts mas as ferias acabaram e de brisa não se vive. Então vou postar mais devagar...PS tem spoiler (ou não.......tem sim).

Em um belo dia uma familia decide ir a uma exposição de arte de um ja falecido artista latino chamado Guertema. Os pais vão acompanhados de sua pequena filha IB. Tudo corria muito bem até que a pequena observa um quadro chamado mundo abstrato. Mas quando ela volta a si todos da galeria sumiram!
Quando volta para observar o quadro nele estava escrito

...e por uma passagem IB adentra um mundo de fantasia nos sonhos e obras de Guertema. Ao entrar la acha uma rosa que como ve mais tarde simboliza sua vida. Mas la é um local perigoso, e foi só com a ajuda de Garry (um homem fumante de 20 anos) e Mary (uma garota loira com a idade de IB que consegue escapar de perigos. Os tres recem feitos amigos agora tentam fugir daquele local macabro...e achar a resposta.

Analise:Ib é um jogo de horror e terror (vcs não esqueceram né) desenvolvido por Kouri ninguem mais que o mestre do rpg maker (os jogadores sabem). Ele foi feito em 2012 e pos muita repercussão por ser o JOGO (de rpg maker) da decada! E aqui o porque!
Historia do jogo: A historia de IB é bem simples (exceto mais ao final). Tres amigos tentando sobreviver num local cheio de monstros. Todo bom filme de terror. Mas ela brilha em um desenvolvimento de personagens extremamente bem feito! IB apesar de ser uma personagem muda tem carisma em seus atos e ações. Garry é meio que o pai protetor de IB 9no momento) e é um personagem memoravel pelo suporte que da a garota (sua coragem é pouca mas usada nas horas que se precisa). E temos também Marry, uma garota que meio maluca e que me lembra aqueles bons filmes de psicopata :) ela é memoravel como antagonista na parte que perde o parafuso.
Corre negada! ``;-;``

Jogabilidade:A segunda melhor coisa do jogo. A jogabilidade de IB é como de qualquer outro RPG maker que se ache mas o legal é que suas fazes sempre possuem puzzles criativos e divertidos (varios dificeis) não dependendo de abrir uma porta para achar uma chave e abrir outra porta etc...Além disso ao contyrario de outros horror rpg makers voce não morre na hora com o monstro, lembra da rosa que eu falei? Voce carrega ela e esta representa sua vida (quanto mais murcho melhor). No jogo voce tambem joga com o Garry que carrega uma rosa azul (ele tem mais vida que IB e pode carregar ou arrastar coisas pesadas). Voce não joga com a Marry.
Graficos:Sim! Temos que avaliar graficos de RPG maker! Os graficos de IB são bem detalhados e bonitos, principalmente pela ambientação que passa do caricato a macabro 9tudo inspirado em galerias :).
Lindo, la brave! (frances)
Musica: IB tem muitos tipos de musicas boas mas o seu melhor é com certeza as musicas instrumentais (ja puis a trilha sonora enquanto faço tarefa...não me deu nota....na verdade diminuiu mas danese!). Combina muito bem com cada momento do jogo. LINDA!

IB porém tem um problema: Não da medo! Não na verdade da medo e tem bons sustos mas o medo ja passou quando ja se ta quase no meio do jogo. Eu considero isso um problema porque a intenção era nada mais nada menos que assutar (é um jogo de terror...) mas passa :) 

                                                      +Trilha sonora orquestrada
                                                      +Desafio inteligente
                                                      +Historia mereçe palmas por esses personagens (parece disney...só que com monstros)
                                                      +Ambientação caprichada e malevola...
                                                      -...mas o jogo em si não é assustador :0          

IB é um jogo unico e bonito. Voce vai rejogalo muitas vezes (tem varios finais) e apesar de não ser para os amantes de Silent Hill, IB pode ser uma boa opção para todo mundo (ou medrosos como eu ;-;)
Veredito: 10                                            


Feliz volta as aulas!

6 comentários: