segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mirai nikki-review-

Quando um psicopata mata uma pessoa de forma muito cruel parece que todos os jornais e midia em geral do mundo se voltam para essa noticia (e se esquecem que morrem umas 1000 pessoas por dia de fome no mundo -_-) e boa parte dessa midia juntamente com os leitores ou telespectadores se juntam querendo justiça, muitas vezes até aclamando morte. O que muitos desses se esqueçem é que um psicopata é uma pessoa com uma doença mental e (entre aspas) não entendem bem o que faz (principalmente se não tiveram nenhuma ajuda profissional), porque como um sabio disse uma vez:
-Deus criou os loucos para que não cometessem pecados.
Enfim vamo para a review.

Historia: Yukiteru é um jovem que trata sua vida como se fosse um personagem secundario, um observador se sua propria vida, e escreve todos esses acontecimentosem em seu diario no celular, talvez pelo trauma da separação dos pais (um é endividado e ``sumiu`` enquanto a mãe é meio non sense) os unicos amigos deste são criaturas de sua imaginação: Murmur um pequeno espirito, e o Deus criador. Mais um dia como observador havia passado e Yukiteru se retirou a sua imaginação, la deus lhe oferece um celular que supostamente pode ler o futuro proximo. Claro que ele pensa que é tudo sua imaginação, porém quando ele vai xecar a celular de novo ele le uma séries de fatos que reallmente começam a acontecer! Ele então começa a aproveitar a oportunidade para ganhar notas maiores, evitar acidentes (como não quebrar copos que todo mundo faz (-_-), ele se diverte até que um dia le em seu diario:
0-o
Ele então percebe que esta sendo perseguido por uma garota um pouco assustadora

Corraaaaaaaaaaaaaa!
Só que ela o salva de outro maluco com uma armadura do wolf rain (o mata) e diz que o ama e que matara qualquer um que ele quiser. É isso mesmo que ela fala. Bem assim. Direto....
Ele então descobre que o deus (que não era de sua mente) decidiu fazer um ``joguinho``, um battle royalle de varios outros portadores de diarios do futuro. Quem fosse o ultimo sobrevivente seria o novo deus. Só que o que todos não sabiam era que existia algo mais cruel que um jogo de morte, mais cruel que qualquer deus do caos e todas a s guerras. O nome disso é a loucura humana...

Historia

A historia de yume nikki não é uma historia de bem vs mau, muito menos uma de ideologia ou de interesses como em fate zero. É uma historia que explora o lado mais cruel humano: A loucura. Em yume nikki todos os personagens são pelo menos um pouco loucos, desde pessoas só antissociais a verdadeiros psicopatas. Claro que alguns deles tem um motivo ou outro para ser deus (poder, ajudar) mas ao final de yume nikki voce vai perceber que não havia lados. Que eram pessoas com uma visão distorcida que não sabiam direito de sua propria vida e foram empurradas a um fim cruel. Ao explorar esse lado yume nikki consegue rever no cinema coisas que pareciam ter sido esquecidas com classicos como de hitchcock. Entre os personagens a melhor concerteza é a Yuno Gasai. Ela é uma garota bipolar psicotica e obssesiva em ter o Yuki e apneas o Yuki, ela cativa (e assusta). O Yukiteru é um personagem que muita gente vai xinga falando que ele é covarde. E é mesmo (quero ve tu enfrenta a um terrorista da al qaeda como o leonidas -_-) mas a medida que a relação enter esses dois aumenta, jesuis...o negocio fica bom demais.
clássico!
Mirai nikki possui um desenvolvimento de personagens muito bom ao explorar cada um dos lados, seja um passado pertubado ou um presente triste. De alguns personagens (principalmente no inicio) o desenvolvimento fica muito rapido ou muito devagar mas isso acaba quase que completamente a partir do episodio 6, mas mesmo assim os personegns são o grande ponto do show dando momentos extremamente cativantes, alguns por serem pessoas que gostamos de odiar, e outros que mesmo tendo feito coisas ruins dão pena por mostrarem que são loucos e apenas isso.
A historia em si é nos primeiros 3 episodios bem chata (apesar de apresentar um tema interessante) e mal apresentada, mas ja melhora do 4 para frente (e quanto -_-) e fica muito mais inteligente a partir da metade da série, tendo um final que vai te deixar de boca aberta.

Parte técnica.

Yume nikki possui no quesito de movimento uma animação bem fluida boa (só acho estranho quando eles correm devagar). Na parte de design e cores...putz! dY_Yb. Se os primeiros episodios tem uma historinha fraca não digo o mesmo das cores, se concetrando em um purpura roxo, laranja e rosa a animação ta bem caprichada nesse quesito. Pena que ela é desse jeito só nos primeiros episodios ;-;. A partir da metade ela vai pegando um estilo mais sombrio e também é bonita...mas esse primeiro epi tem uma imagem. d0-0b
Tanto openings (que são dua) e endings (que são dois também) são ótimos nesse quesito vai da uma olhada que vale a pena:

Trilha sonora e dublagem

É nisso que o anime peca. E de verdade. As musicas são horriveis no inicio, tenta da uma de moderninha e fica ruim pa diabo, T_T. Claro que em algumas cenas importantes ela fica boa. Mas é só a partir do meio que ela ficam ``legais``. Exceto as openings. Openings e endings incriveis :).
A dublagem é boa, põe bastante carisma nos personagens, mas acho que no caso do yuki podia da uma melhorada Y_Y.


Review final: Yume nikki é um anime que apesar de trilha sonora ruim e inicio meio frouxo põe de volta no cinema a ideia de desenvolver a mente humana em suas faces mais sinistras. Yume nikki tem uma trama pesada e sombria (o inicio não passa muito essa ideia) com nada muito filosofico, mas uma excelente exploração da mente humana, algo psicologico. 
+Volta da loucura humana no cinema.
+Animação com design muito bonito e bem movimentada
+Personagens carismaticos demais (e loucos também)
+O casal Yuno+Yukiteru faz juz a fama
-Trilha sonora bem fraca no inicio.
-Inicio meio fraco

Nota final: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário