segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mirai nikki-review-

Quando um psicopata mata uma pessoa de forma muito cruel parece que todos os jornais e midia em geral do mundo se voltam para essa noticia (e se esquecem que morrem umas 1000 pessoas por dia de fome no mundo -_-) e boa parte dessa midia juntamente com os leitores ou telespectadores se juntam querendo justiça, muitas vezes até aclamando morte. O que muitos desses se esqueçem é que um psicopata é uma pessoa com uma doença mental e (entre aspas) não entendem bem o que faz (principalmente se não tiveram nenhuma ajuda profissional), porque como um sabio disse uma vez:
-Deus criou os loucos para que não cometessem pecados.
Enfim vamo para a review.

Historia: Yukiteru é um jovem que trata sua vida como se fosse um personagem secundario, um observador se sua propria vida, e escreve todos esses acontecimentosem em seu diario no celular, talvez pelo trauma da separação dos pais (um é endividado e ``sumiu`` enquanto a mãe é meio non sense) os unicos amigos deste são criaturas de sua imaginação: Murmur um pequeno espirito, e o Deus criador. Mais um dia como observador havia passado e Yukiteru se retirou a sua imaginação, la deus lhe oferece um celular que supostamente pode ler o futuro proximo. Claro que ele pensa que é tudo sua imaginação, porém quando ele vai xecar a celular de novo ele le uma séries de fatos que reallmente começam a acontecer! Ele então começa a aproveitar a oportunidade para ganhar notas maiores, evitar acidentes (como não quebrar copos que todo mundo faz (-_-), ele se diverte até que um dia le em seu diario:
0-o
Ele então percebe que esta sendo perseguido por uma garota um pouco assustadora

Corraaaaaaaaaaaaaa!
Só que ela o salva de outro maluco com uma armadura do wolf rain (o mata) e diz que o ama e que matara qualquer um que ele quiser. É isso mesmo que ela fala. Bem assim. Direto....
Ele então descobre que o deus (que não era de sua mente) decidiu fazer um ``joguinho``, um battle royalle de varios outros portadores de diarios do futuro. Quem fosse o ultimo sobrevivente seria o novo deus. Só que o que todos não sabiam era que existia algo mais cruel que um jogo de morte, mais cruel que qualquer deus do caos e todas a s guerras. O nome disso é a loucura humana...

Historia

A historia de yume nikki não é uma historia de bem vs mau, muito menos uma de ideologia ou de interesses como em fate zero. É uma historia que explora o lado mais cruel humano: A loucura. Em yume nikki todos os personagens são pelo menos um pouco loucos, desde pessoas só antissociais a verdadeiros psicopatas. Claro que alguns deles tem um motivo ou outro para ser deus (poder, ajudar) mas ao final de yume nikki voce vai perceber que não havia lados. Que eram pessoas com uma visão distorcida que não sabiam direito de sua propria vida e foram empurradas a um fim cruel. Ao explorar esse lado yume nikki consegue rever no cinema coisas que pareciam ter sido esquecidas com classicos como de hitchcock. Entre os personagens a melhor concerteza é a Yuno Gasai. Ela é uma garota bipolar psicotica e obssesiva em ter o Yuki e apneas o Yuki, ela cativa (e assusta). O Yukiteru é um personagem que muita gente vai xinga falando que ele é covarde. E é mesmo (quero ve tu enfrenta a um terrorista da al qaeda como o leonidas -_-) mas a medida que a relação enter esses dois aumenta, jesuis...o negocio fica bom demais.
clássico!
Mirai nikki possui um desenvolvimento de personagens muito bom ao explorar cada um dos lados, seja um passado pertubado ou um presente triste. De alguns personagens (principalmente no inicio) o desenvolvimento fica muito rapido ou muito devagar mas isso acaba quase que completamente a partir do episodio 6, mas mesmo assim os personegns são o grande ponto do show dando momentos extremamente cativantes, alguns por serem pessoas que gostamos de odiar, e outros que mesmo tendo feito coisas ruins dão pena por mostrarem que são loucos e apenas isso.
A historia em si é nos primeiros 3 episodios bem chata (apesar de apresentar um tema interessante) e mal apresentada, mas ja melhora do 4 para frente (e quanto -_-) e fica muito mais inteligente a partir da metade da série, tendo um final que vai te deixar de boca aberta.

Parte técnica.

Yume nikki possui no quesito de movimento uma animação bem fluida boa (só acho estranho quando eles correm devagar). Na parte de design e cores...putz! dY_Yb. Se os primeiros episodios tem uma historinha fraca não digo o mesmo das cores, se concetrando em um purpura roxo, laranja e rosa a animação ta bem caprichada nesse quesito. Pena que ela é desse jeito só nos primeiros episodios ;-;. A partir da metade ela vai pegando um estilo mais sombrio e também é bonita...mas esse primeiro epi tem uma imagem. d0-0b
Tanto openings (que são dua) e endings (que são dois também) são ótimos nesse quesito vai da uma olhada que vale a pena:

Trilha sonora e dublagem

É nisso que o anime peca. E de verdade. As musicas são horriveis no inicio, tenta da uma de moderninha e fica ruim pa diabo, T_T. Claro que em algumas cenas importantes ela fica boa. Mas é só a partir do meio que ela ficam ``legais``. Exceto as openings. Openings e endings incriveis :).
A dublagem é boa, põe bastante carisma nos personagens, mas acho que no caso do yuki podia da uma melhorada Y_Y.


Review final: Yume nikki é um anime que apesar de trilha sonora ruim e inicio meio frouxo põe de volta no cinema a ideia de desenvolver a mente humana em suas faces mais sinistras. Yume nikki tem uma trama pesada e sombria (o inicio não passa muito essa ideia) com nada muito filosofico, mas uma excelente exploração da mente humana, algo psicologico. 
+Volta da loucura humana no cinema.
+Animação com design muito bonito e bem movimentada
+Personagens carismaticos demais (e loucos também)
+O casal Yuno+Yukiteru faz juz a fama
-Trilha sonora bem fraca no inicio.
-Inicio meio fraco

Nota final: 8,5

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cowboy Bebop )3

Cowboy bebop é um classico dos anos 90 da animação, dirigido pelo mestre louvadeus Shinichiro Watanabe e escrito por Keiko Nobumoto o mestre tigre da montanhas de Kameha. Aqui o porque tantos premios :)
No futuro, mais exatamente em 2071, a humanidade se multiplicou demais (muito sesgo :3 e o número de bandidos também, fazendo com que a policia espacial dependesse de caçadores de recompensa. Um desses caçadores é Spike, que junto com Jet Black vivem na nave Bebop procurando recompensas para pagar a pizza ;-;-se pobre é foda-. Logo depois de varias ``caças`` eles encontram Faye Valentine uma vadia ladra prostituta  que se une na nave para pagar suas dividas, ED uma nerd da terra que entra na nave porque obriga os coitados... e por ultimo EIN o cachorro super inteligente adotado por Jet. E as historias deles no dia a dia de caçadores de recompensa.
Análise:
Historia: A historia de cowboy bebop é digamos dividida em tres tipo de episodios:
-De humor para voce rir (normalmente com a ED)
-Reflexiva.
-Passado dos personagens.
A historia de cowboy Bebop é realmente muito boa. Na hora que quer é engraçada pa diabo, e também até reflexiva. Cada episodio de cowboy bebop é unico e tem para praticamente todos os gostos. Todos tem algo interessante que vai fazer voce olhar a tela, principalmente os que contam o passado dos protagonistas. Pena que os episodios 1 a 4 não sejam tão interessantes. Não me leve errado, são bons mas apenas isso. Além disso o episodio 6 é realmente razoavel. Y_Y.
Personagens: Os personagens de cowboy bebop são carismaticos demais, principalmente por todos terem varios episdios para si mesmos. Mas o mais interessante é ver seus passados e reações que os deixam unicos (meu favorito é a ED :3 todos deixam suas marcas (sem deixar de lado protagonistas de unico pisodio que SEMPRE são legais).
Animação: Na parte de movimento da animção ela é muito boa em lutas e momentos rapidos, porém em partes mais paradas ela fica um pouco robotica.
Fotografia: É simplesmente FODA! Cowboy bebop tem cenarios extremamnete coloridos e com efeitos de luz fantasticos. A imgem de cowboy bebop (que se apoia em ESTILOS MUSICAIS) é a mais interessnate e original que ja vi em um anime! A intro é ao estilo 007 e tipo:
:3
Trilha sonora: Com uma mistura gigante de estilos musicais americanos como jaz, blues, valsa (anos 50) cowboy bebop acerta em cheio com o clima.
Review final: Assista :3
                                                    +Trilha sonora anos 50
                                                    +Personagens inesqueciveis
                                                    +Fotografia detalhada e colorida *_*
                                                    +HIstoria em tres estilos
                                                    -Primeiros episodios
                                                    -Movimento em certas partes
                                                      Nota: 10

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Nós estamos matando os animes :0

Não sei se perceberam mas...o anime está morrendo e a culpa é justamente de seus fans.
Vou ser direto: Animes não são mais como antigamente, não dão aquele dinheiro massivo da famosa TV. Quando pensamos em empresas de animes no japão pensamos em gente nadando em dinheiro de otakus viciados...não é bem assim. Desde que os animes começaram a perder mercado na TV o numero de investimento nesse esta horrivel. Vou te dar uma ideia: A xebec que criou love hina e negima de anime era uma das mais poderosas produtoras (a animaçã não era boa ca entre nos...mas) e hoje vive de fazer uns hentais qualquer (love ru darkness).

Hoje o anime esta mais caro de se produzir (compare a animação de hoje com de ontem). Claro que se houvesse um mercado bom isso não seria problema. Mas não ha mercado! Não passa mais na tv animes! Não tem animax mais nem ao menos uma Sony spin decente. Só essa merda de pokemon no cartoon network. Todos foram substituidos por series de comedia e PRINCIPALMENTE ADULTAS. Hoje The Walking Dead, Game of Thrones, Mad Men todos essas séries adultas estão ganhando o publico. ``Mas tem muito anime adulto foda!`` Voces devem estar pensando. É verdade. Fate Zero, Code Geass, High School of The dead.
Game of Thrones japones :3
 Mas existe uma barreira: PRECONCEITO. Quando as pessoas lembram de animação ja lembram disney e pixar. Muita jente acredita que animação é ``coisa de criança``. Que uma animação é tipo só ghibi (apesar que tem uns filmes ghibli bem sanguinarios...). E ja que isso não lucra as empresas de TV não ligam. Outra coisa é que animes são estranhos. ``Como assim?``. Em séries normais não vemos mulheres batendo num cara toda a hora e o levando a lua, não vemos o ecchi que conhecemos (sexo sim mas não o ecchi), entre outras coisas que diferenciam o anime de outras animações. Fato:A critica profissional atual é ignorante. Grandes trabalhos que renovaram não só animação como cinema são ignorados. Akira e ghost in the shell são lembrados mas sem muitas honrarias. Clanaad e Muchichi com linguagem de cinema melhor que varios filmes com oscars são desconhecidos. Se os grandes criticos começassem a olhar para o outro lado do mundo e ver que não é só isso o anime seria reconhecido, pois como todo tipo de cinema tem pontos baixos, porém também possui coisas muito bonitas. Se o mundo ocidental de cinema virasse os olhos e tratasse animes com respeito talvez ainda teriamos animes na tv por exemplo e MAIS (mais dinheiro=mais animes e melhores).









                


                   O culpado também é voce                                           
Todas as empresas de animes estão com serios problemas de abastecimento monetario (ninguem ta
pagando), voces vão dizer,: É essa pirataria de hoje q ta f#$%$#$%#$% tudo. NÃO. É voce.




É isso mesmo. A base fan de animes esta destruindo a propria industria. Sabe quando vc ta no sabadão e vai po pc para ver animes? Então vc usa animeq, uol mais, anitubes, animes .com, redtube, etc, etc. Certo? Voce ve de graça CERTO? Esse é o problema T_T. Os caras fazem um anime e gastam dinheiro para isso, a logica é que voce PAGUE PARA ASSISTIR mas voce não faz isso. Sabe quando voce critica um anime pela animação, teve um final ruim, trilha sonora fraca, voce xinga e exije do cara que ele gaste dinheiro para o SEU ENTRETENIMENTO E VOCE NÃO PAGA. Ta achando que aqui é comunismo fdp? Voce que se diz otaku e ve desse jeito ainda xingando...voce é uma desgraça para o anime T_T. Me diga como pode haver mais animes se eles não lucram? Além disso voce não se importa com as noticias dos animes. Voce não confere para ver se tem uma crise, se um estudio fechou. VOCE NÃO LIGA, só quer assistir e fodase. Voce ja leu o nome da empresa do anime? Ja pesquisou para ver como ela esta? ESTA UMA BOSTA! Se voce É UM OTAKU DE VERDADE DEVE COMEÇAR A AGIR COMO UM OTAKU DE VERDADE E RESPONSAVEL. NÃO COM UM MANÉ QUALQUER PREGUIÇOSO! Não estou dizendo para comprar um bluray de bloood lad por 300 contos. Estou dizendo para voce começar a se preocupar! Eu faço minha parte assistindo em sites legais (de não ilegal) ou comprando DVD. Voce não precisa nescessariamente pagar (não vou sair do computadr e te estrangular se voce não assinar crunchyrol :P) existem sites que voce pode ver de graça (aqueles que ganham pela propaganda) mas sempre que voce for ver um anime ilegalmente pense: Voce esta sendo um bom cidadão do mundo capitalista atual? Um bom otaku?

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A bruxa de Bla...quer dizer the witchs house :)

Outro rpg maker maker horror dwarf? Nao é tudo a mema coisa....

                 Beach! 8)          
           
              The Witchs House!!!
 The witchs house é considerado um dos melhores RPG maker horror (e terror) games de toda a história. TODO mundo que jogou se surpreendeuco o final e com o ambiente bem feito. E agora o porque:
Enredo: Uma garota chamada Viola estava catando flores na floresta com o pai, porém se afastou demais e se perdeu. Ela então encontrou uma grande mansão  e entrou para se abrigar. Ao passar num quarto ela conhece um gato preto que lhe aponta para um caderno intitulado O diário d bruxa. Nele esta escrito Venha para meu quarto. Agora começa jornada de Viola em busca de respostas...
Analise:
Enredo: The witchs house é o que posso chamar de uma obra de terror de verdade. The witchs house (vamos abreviar de TWH) é um daqueles enredos que não quer te mostrar heróis lutando, bem x mal. TWH quer te assustar com uma história cruel, e uma história cruel e bem narrada. A história de TWH se baseia muito no cenário e nos diaogos de outros personagens (Voce encontra espiritos pelo caminho, além de vários livros que contam o jogo). A todo momento você ficara pensativo com suas decisões e com a personagem principal (que por sinal é muda). Além disso os sustos desse jogo não são aquelas porcarias trols de só por um monstro e um grito do nada. Sao sustos que voce vai caga de medo (poucos....mas ao mesmo tempo muito medo). Porém ele tem um problema no enredo. Pessoas sem paciencia podem quitar o jogo, seja pelo inicio muito silencioso ou por nao gostarem desse tipo de roteiro (não é bem um problema mas ja aviso aos desavisados XD)
Graficos:Os graficos de TWH são muito completos e bem trabalhados cheio de detalhes (deve te dado um trabalho...) além disso tem um estilo muito bom que vai do classico castelo de terror a calabouços e jardims secretos (e como da medo ;-;).

Musica:A musica de TWH é quase toda ao estilo melancolico, com muito uso de violino e arpa (não tem muito de piano) ajudando todo aquele estilo de memórias mortas. Porém na hora que o bicho pega a porra fica sinistra (tipo paranoiac).
Jogabilidade:O jogo TWH tem bons puzzles que SEMPRE (SEMPRE) vão lhe pregar peças. É nescessario se pensar com um instinto de sobrevivencia para zerar  jogo (bonzinho morre na hora...) além disso os cenários mudam constantemente e da um desafio mais alto ao jogo. O jogo não depende de só ficar pegando chave e isso o deixa mais dinamico. Porém alguns inimigos que voce enfrenta (ou melhor foge) são aburdos de tão mal desenhados (aquelas caveiras dão susto mas parece que foram desenhadas com a bunda....).
                                                 +Historia de terror de verdade
                                                 +Bem detalhado
                                                 +Sinistro...
                                                 +Puzzles e cenario que contam a historia
                                                 +Final
                                                 -Alguns inimigos parecem desenhados com a bunda....
                                                 -Impacientes podem largar o jogo de inicio
TWH é um jogo bem interessante com um VERDADEIRA TRAMA DE TERROR E SUSPENSE (chupa resident evil 6 :) e altamente recomendavel.....
PS: Voce se surpreendera com o final :()....Adios!
Nota:10










terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ressaca friends

Durante anos otakus e nerds se reunem em grandes eventos denominados....bem tem varios nomes mas as mais famosas são comic con e ANIME FRIENDS!

                                                                 :)
 Faz umas tres semanas desde o anime friends um evento voltado para amantes da cultura dos quadrinhos japoneses, além de outros estilos nerds e isso ai. Eu vo no ano que vem para a continuação Ressaca friends, e vou trazer com exclusividade filmes que postarei nesse blog. Mas eu to postando agora DICAS para voce noob em eventos desse estilo.
Regra numero 1: Traga uma mochila cheia de lanche e volte com ela cheia de porcaria produtos! As filas de comida lá são gigantes, e além de caro é mai o menos né. Então um sanduiche de pata de gueopardo a bolonhesa cum suco de mexerica acompanhado de tofu de carne albina ta bom di mai!
Regra numero 2: Se voce acha que vai la só pa ver pode tirar o cavalinho da chuva! Traga pelo menos 100 reais! Parece que eu so cara de marketing MAS quando voce vai num negócio desses é uma boa oportunidade de achar coisas raras e legais a um bom preço (Achei um manga de 74 volumes por menos de 380 reais....eu não tinha dinheiro ;-;-snif-).
Regra numero 3: Va de caravana! Tem fila do campo de marte até a nove julho naquela joça! Além de se mais rapido com caravana tem desconto em varias lojas (eu comprei 6 animes com 20 reais...)
Regra 4: Va ao bahneiro antes de ir no anime friends e caso voce não aguente va no inicio dele (a partir das tres horas acabo a água) aqueles banheiros quuimicos são fogo....
Regra 5: Veja uma seção de cada vez com calma. Voce tem 12 horas para ver e tem tempo de tudo.
Regra 6: Não se assuste com filas gigantes. Elas só demoram uns 5 a 10 minutos.
Da uma conferida quando for comprar histórias em quadrinhos (uns vandalos rasgam de vez em quando).
Regra1278326732639273827033849074875974304738748327482347874589236473657834658736578236457836478234637846237856475864375643785672385634756438576475647856385634789562347856437856347856483747624876487236412784627846328746237846238463278463278463784673264782637846378468: Vc não leu todos os números :)
Regra do goku: Quando alguém chega com uma placa levante as mãos pelo Goku...Dragoon Ball é uma bosta mas é divertido  fazer isso de qualquer jeito :)
Regra 9: Não va comprar uma história em quadrinhos em uma loja porque tem na parede desta! Confira com outros que entraram se realmente tem (Panini mentirosa ):@)
Regra 10: Na ultima hora do ultimo dia corra para as lojas tudo fica 50 por cento mais barato então corrre e atropela.
Regra 11: Se quiser ver um evento de palco ache um lugar no chão na frente (as cadeiras são ocupadas em 15 segundos...).
Bom passeio e entretenimento ;)


segunda-feira, 29 de julho de 2013

IB- O misterio da galeria de Guertema :0

Atenção pessoal sei que voces (ou voce ;_;...ou provavelmente ninguem ;-;) querem mais posts mas as ferias acabaram e de brisa não se vive. Então vou postar mais devagar...PS tem spoiler (ou não.......tem sim).

Em um belo dia uma familia decide ir a uma exposição de arte de um ja falecido artista latino chamado Guertema. Os pais vão acompanhados de sua pequena filha IB. Tudo corria muito bem até que a pequena observa um quadro chamado mundo abstrato. Mas quando ela volta a si todos da galeria sumiram!
Quando volta para observar o quadro nele estava escrito

...e por uma passagem IB adentra um mundo de fantasia nos sonhos e obras de Guertema. Ao entrar la acha uma rosa que como ve mais tarde simboliza sua vida. Mas la é um local perigoso, e foi só com a ajuda de Garry (um homem fumante de 20 anos) e Mary (uma garota loira com a idade de IB que consegue escapar de perigos. Os tres recem feitos amigos agora tentam fugir daquele local macabro...e achar a resposta.

Analise:Ib é um jogo de horror e terror (vcs não esqueceram né) desenvolvido por Kouri ninguem mais que o mestre do rpg maker (os jogadores sabem). Ele foi feito em 2012 e pos muita repercussão por ser o JOGO (de rpg maker) da decada! E aqui o porque!
Historia do jogo: A historia de IB é bem simples (exceto mais ao final). Tres amigos tentando sobreviver num local cheio de monstros. Todo bom filme de terror. Mas ela brilha em um desenvolvimento de personagens extremamente bem feito! IB apesar de ser uma personagem muda tem carisma em seus atos e ações. Garry é meio que o pai protetor de IB 9no momento) e é um personagem memoravel pelo suporte que da a garota (sua coragem é pouca mas usada nas horas que se precisa). E temos também Marry, uma garota que meio maluca e que me lembra aqueles bons filmes de psicopata :) ela é memoravel como antagonista na parte que perde o parafuso.
Corre negada! ``;-;``

Jogabilidade:A segunda melhor coisa do jogo. A jogabilidade de IB é como de qualquer outro RPG maker que se ache mas o legal é que suas fazes sempre possuem puzzles criativos e divertidos (varios dificeis) não dependendo de abrir uma porta para achar uma chave e abrir outra porta etc...Além disso ao contyrario de outros horror rpg makers voce não morre na hora com o monstro, lembra da rosa que eu falei? Voce carrega ela e esta representa sua vida (quanto mais murcho melhor). No jogo voce tambem joga com o Garry que carrega uma rosa azul (ele tem mais vida que IB e pode carregar ou arrastar coisas pesadas). Voce não joga com a Marry.
Graficos:Sim! Temos que avaliar graficos de RPG maker! Os graficos de IB são bem detalhados e bonitos, principalmente pela ambientação que passa do caricato a macabro 9tudo inspirado em galerias :).
Lindo, la brave! (frances)
Musica: IB tem muitos tipos de musicas boas mas o seu melhor é com certeza as musicas instrumentais (ja puis a trilha sonora enquanto faço tarefa...não me deu nota....na verdade diminuiu mas danese!). Combina muito bem com cada momento do jogo. LINDA!

IB porém tem um problema: Não da medo! Não na verdade da medo e tem bons sustos mas o medo ja passou quando ja se ta quase no meio do jogo. Eu considero isso um problema porque a intenção era nada mais nada menos que assutar (é um jogo de terror...) mas passa :) 

                                                      +Trilha sonora orquestrada
                                                      +Desafio inteligente
                                                      +Historia mereçe palmas por esses personagens (parece disney...só que com monstros)
                                                      +Ambientação caprichada e malevola...
                                                      -...mas o jogo em si não é assustador :0          

IB é um jogo unico e bonito. Voce vai rejogalo muitas vezes (tem varios finais) e apesar de não ser para os amantes de Silent Hill, IB pode ser uma boa opção para todo mundo (ou medrosos como eu ;-;)
Veredito: 10                                            


Feliz volta as aulas!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Toki o kakeru shojo.

Toki o kakeru shojo, o primeiro filme que vi de Mamoru Hosoda, e escrito por ninnguém menos que SATOKO OKUDERA!!!! (quem?...) o cara que escreveu Ookami Kodomo no ame to yuki T_T (ah...)
E aquivamos nós ler mais um conteudo inutil :)

Enredo: Uma garota preguiçosa e normal do colegial chamada Makoto Kono estava tendo a sua vida normal e pacata (com certeza NADA inusitado podia ocorrer né ;), jogava beiseball com os melhores amigos Chiaky e Kousoke e estudava etc, etc. Um dia enquanto limpava a sala de aula com uma colega (Ao contrario do Brasil que jogamos lixo na sala e damos emprego aos faxineiros...que coisa feia estudantes japoneses tirando o emprego de faxineiros Y_Y) le na lousa uma frase
``O tempo não espera ninguém Y_Y``
Logo depois ouviu uns barulhos na sala ao lado abandonada de biologia(pelo menos parecia de biologia porque tinha varios esqueletos), e foi verificar se havia alguém, depois de fazer uma confusão na sala  acha uma ``noz``. Ela quebra essa``noz``. Não sabendo o que aconteceu decidiu voltar para casa de bicicleta, e enquanto andava numa descida percecebeu que o freio estava quebrado (tan,tan..TAN!!) e sem poder parar foi para o meio de uma linha de trem, chocou contra este que vinha a alta velocidade...

...e morreu ;_;

Um minuto de silencio Y_Y
.
.
.
.
.
.
.
Acabo XAU!































...Só que não...T_T Ela sobeviveu! Mas como? Quando ela percebeu não estava mais no mesmo lugar, estava elguns metros atras da linha de trem e era cinco minutos mais cedo??????????? Quando reparou tinha voltado no tempo! ))_0
Agora que tinha esse incrivel poder o que faria? Avisar as autoridades? dominar o mundo? Usa-lo para desejos pessoais? Salvar vidas...

...ou só comer a merda de um pudim que havia no dia anterior ))_T...
E ela começa a aproveitar esse novo poder para dormir mais, para pegar a mesada uma segunda vez, para dormir mais, para comer besteiras, para dormir mais, para poder pegar um carro e assaltar um banco matando todo mundo sem ser pega, dormir mais....(to brincando do asssalto). Só que logo ela começa a machucar pessoas com esse poder (psicologicamente...e fisicamente) e começa a ver que seu amigo Chiaki tem algo a ver com essa história de volta no tempo!
Analise: O filme ganhou o premio de 2006 de melhor animação japonesa e a pergunta: Valia o premio? 
                                                                      ...


Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmnão
O filme possui uma animação muito boa, principalmente pelas imagens que ao contrario de muitos animes por ai tenta cenas mais longas e repetitivas (não no mal sentido) com apenas um tipo de som (com só a respiração de uma pessoa) e essas cenas ficaram muito legais. A animação 3d que aparece em algumas cenas é bem criativa mas podia ser melhor :(. A trilha sonora é bem bonita e não se tem o que reclamar :)
Na parte de hitória ele tem personagens bem desenvolvidos (só tem uns 4 principais mesmo) mas o mais legal é como a história é contada de forma agradavel e sem sair do ritmo. Agora esse filme tem um problema: Meio bobo.
Ta bom que esse filme não é o Akira da vida e não todos os filmes livres são estupidos, mas algumas cenas ficaram realmente mal desenvolvidas e até chatas por serem MUITO infantis (esse diretor sempre faz o mesmo erro...).
Review final: 9.0 Esse filme pode ter umas partes bobas, mas a personagem principal não deixa de ser carismatica e a imagem é muito criativa. então assita ou...






                                  :)






































































quinta-feira, 4 de julho de 2013

A ultima chama de esperança da humanidade esta no metro. METRO LAST LIGHT

Atenção todos que leram a primeira versão, ESQUEÇAM ELA, ela estava errada e mal feita. Leiam a atualizada.

Lembram que na primeira postagem eu disse que ia por sobre jogos? Então...Aqui ta :)
Enredo: No ano de 2013 (justamente o nosso) a Russia declarou guerra nuclear a outros paises e o mundo todo foi explodido. Os unicos sobreviventes se esconderam nos metros de Moscou. Vinte anos depois temos Ayrtion, que a alguns meses se tornou famoso por ter destruido os Dark Ones, humanos que evoluiram e se tornaram criaturas telepaticas que ameaçavam a humanidade, com um mise! Porém agora ele se sente culpado pelas mortes que causou e tem visões destes. Khan seu amigo meio dorgado (ele acha que é a reencarnação de Gengis Khan 0_o)  diz que achou um Dark One bebe vivo! E que Ayrtion deve se redimir o protegendo, porém no meio disso ele é capturado pelos nazistas e la conhece Pavel, um soldado da linha vermelha comunista, que lhe ajuda a escapar. Agora Ayrtion deve encontrar o Dark One, que como Khan diz, talvez tenha a solução para salvar a humanidade.
E se virarem a direita verão os restos do Kremlim :)
Metro LastLight tem um mundo próprio que eu vou explicar:
Na suprficie o ar continua radioativo por isso no jogo voce usa um tipo de mascara de filtro para não morrer (e ela pode quebrar. Caso isso aconteça é melhor voce correr) além disso os animais sobreviventes evoluiram e vão desde tigres gigantes a morcegos e aranhas blindadas.
Quando os humanos se reorganizaram eles formarão cidades estados. Entre elas temos:
Police:É a mais influente tendo varias outras pequenas aliadas. Possui os melhores soldados (o Ayrtion é de lá).
Red Line (linha vermelha): Eles são os comunistas que querem passar a revolução por todas as estações. Eles tem muitos soldados, além de tanques e de armas pesadas (como escudos e lança chamas) e estão preparando uma guerra contra os nazistas e a police.
Reich: São os nazistas que acreditam na raça pura Russa. Eles tem o seu quarto Reich. Eles fazem campos de concentração para mutantes e outros que eles consideram inferiores. Eles são os que tem o maior armamento e mais sofisticado do metro.

Venice: É uma cidade de pescadores que é controlada pelo mundo do crime. 
Analise: A história de MLL é baseada numa série de um Russo chamado  Dmitriy Glukhovskiy (na verdade o enredo de MLL foi escrito pelo cara mesmo exclusivamente para o jogo ))_O) o enredo é muito interesante e divertido o tempo todo não cansando em nehum momento. Os melhores personagens são o Ayrtion (que é mudo, e sua história é contada nos loadings como se fosse um diario) e o Pavel que é meio que o engraçado da turma. Além do Khan que é meio que um guru espiritual do Ayrtion O. O problema é a ultima cutscene do jogo que fecha ele meio mal ;_;.
O jogo é uma série de fases, algumas para chegar no furtivo e matar todo mundo. Outras para meter a porrada nos monstros com uma escopeta de 4 canos. Além de outras que é melhor voce ficar quieto...esse jogo da medo ``;_;`` (malditas aranhas>:0!) E tem aquelas que voce anda e converssa por cidades além de poder comprar armas. É muito legal no jogo que ele mostra as cidades vivas, e todas diferentes. Por exemplo voce visita a Police e ve que ela é toda limpa e que as pessoas estão sempre calmas, enquanto cidades como Venice são sujas e cheias de bandidos, ou nas bases comunistas em que as pessoas são mais simples. A fauna e flora também. Voce ve diversas espécies com habitos e meios de caça diferentes. Tudo acompanhado de uma ambientação linda (gráficos foderosos no pc).
Enfim todas as fases são ``especiais`` (tipo uma que voce assalta um trem 8).
Bem....Pelo menos ele escovou os dentes ``;_;``
A jogabilidade é muito boa e responde bem. As fases de luta são muito divertidas mas as melhores são as que voce enffrenta monstros com tempo :). Além de ter um arsenal de armas que nem é tão grande, mas voce pode melhora-las com todo tipo de coisa (uma escopeta quadripla que é a coisa mais absurda do mundo, ou uma pistola que vira um fuzil 0_o).
A trilha sonora é muito boa, passa bem o sentimento melancólico do jogo (apesar de ser EPIC quando quer).
Mas ele possui BUGS sérios, como em uma cena que era para vir uns 4 caras de armadura para cima de voce e era para ser épica. Só que eles ficam travados sem fazer nada (só que o som fica como se tivessem atirando), e se voce tenta matar eles voce buga também. A também uma fase que quando voce vai dar retry voce fica preso numa parede T_T. Não vão destruir o jogo mas foi bem chato e perdi 2 minutos que eram para ser épicos ;_;.
E apesar de ser só uma campanha as fases são tão épica e a tantas opções de armas (além de outras raras) que voce vai refazer VÁRIAS vezes.
                                                                 +Trilha sonora deprimente
                                                                 +Dinovo, dinovo...
                                                                 +Ambientação e graficos
                                                                 +Arsenal de armas
                                                                 +O metro
                                                                 +História muito legal....
                                                                 -Só que o desfecho é ruim ;_;
                                                                 -Bugs
   Final: 1.0 esse jogo é uma experiencia unica! Tomara que concorra a algo na VGA (apesar que ela é uma merda...).
A ultima fase do jogo é muito foda!!!!!!







sexta-feira, 28 de junho de 2013

Voltamos >) eu e o tio Otomo!

Sinto muito galera se demorei para postar mas eu posso explicar isso de uma forma quantica:
preguiça+videogame novo= dane-se
Mas agora venho para lhes dizer a melhor noticia do ano:
.
.
.
.
.
:)
.
.
.
.
Katsuhiro Otomo is back!!!!!!!!
...
Yao Ming Face / Bitch PleaseQuem é esse tio mesmo?

Ah vão se....T_T
Bem continuando, o tio Otomo tava um dia indo nadar na sua piscina de ouro Akiriana quando percebeu que ela estava meio vazia, e se ela estivesse vazia ele não poderia mais tomar banho! Então ele decidiu fazer um novo filme chamado:          

Short Peace
Katsuhiro Otomo esta de volta!!!!!!!!!!

O Katsuhiro Otomo bem que tem ficado quieto nesses ultimos anos (a ultima coisa que ele fez foi um comercial de agua...frances...) e bem que tava na hora dele volta a trabalhar (de brisa não se vive...) e olha só quem ele chamou...
Koji Morimoto: Animador profissional, trabalhou em Memories e em Animatrix (é tipo o anime do Matrix, só pra falar Matrix É baseado em um anime O_o). Ele vai trabalha no Tsukumo.
Shurei Morita: O cara trabalhou em Memories e fara o filme CG Tsukumo
Hiroaki Ando: Ele ja trabalhou com cg, e ja trabalhou com o Otomo em Steam Boy (nunca vi ,as dizem ser ótimo) e também em Tekkon Kincrete (eu quase vi quando criança, mas meu dvd tinha quebrado ;_;)
Yoshiyuki Sadamoto: Adivinha quem é esse, vou dar uma dica....ELE FEZ O DESIGN DE EVANGELION YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEa.:)
Hum não esse...
Hatoki Hajime, esse designer mecanico ficou conhecido pelo trabalho em Gundan (então foi ele que estragou tudo!) ele vai dirigir o Bukiyo Saraba. O design dos personagens é pelo Tatsuyuki Tanaka (ele trabalhou com Otomo em Akira :)

E claro, ninguém mais que o Otomo fazendo um filminho chamado Combustible! O design de personagens é por parte de  Hidekazu Ohara (que trabalhou em Memories). Esse filme quase ganhou um oscar ma É CLARO QUE VALENTE GANHOU, AHAHAH...HAHAAHAHHAAH...
HAHAHAHAHAHAAHHAAHAHA
HAHAHHHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHHAHA...*)


Ola Oscar :) legal que Valente ganhou...


Seria uma pena se alguém...

Matasse todos voces...:)
:)








terça-feira, 18 de junho de 2013

O filme de brinde >), liga da justiça Doom

Faz umas duas semanaas que comprei o jogo Injustice gods among us (mucho loco) era edição especial e veio junto um filme de animação chamado Liga da justiça Doom (inferno...) e devo dizer que tive um certo preconceito perante ele (um filme brinde?! deve se que nem aqueles desenho de minha infancia, só que pior T_T) mas vi que era justamente o contrario :)
Enredo:A liga da justiça acaba de derrotar uma gangue criminosa que se veste com cartas de baralho 0_o e descobre que eles tem um destruidor sei la o que de particulas que basicamente deixa objetos sólidos ``passaveis`` (phil like FRINGE) e ta tudo de boa quando um vilão chamado Vandal Savage um homem que após dormir com um meteorito a 10.000 anos se torna imortal, decide unir um grupo de malfeitores para derrotar a liga da justiça e concretizar seu plano de sominar o mundo (muuuuuuito original).
Bataman :)
Analise: O filme começa de forma bem divertida com uma boa trilha sonora e apresentação de personagens interessantes, a história tem um ritmo bom mas fica no seu apice no meio (muito divertido essa parte) ela deixa até uns cliches bem divertidos. Mas ela não é perfeita. Ela deixa alguns cliches divertidos mas ainda tem varios chatos que estragam um pouco a experiencia do filme Y_Y, além de o final ser mais ou menos (exceto os ultimos cinco minutos :). O mais legal desse filme é que ele explora varios bons elementos dos quadrinhos, principalmente os personagens que estão bem carismaticos, com personalidades bem definidas e HUMANOS Y_Y (o lanterna verde ta muito melhor interpretado que no ultimo filme dele) mas os melhores com certeza são o superhomem e o batman. Os vilões também estão bem legais e tem umas frases épicas (até o inutil do capitão kriptonita ficou legal) o unico personagem ruim foi o Savage. Eu achei ele bem fraco e sem uma personalidade de verdade, além de um motivo fraco (ele quer dominar o mundo por nostalgia T_T).
A trilha sonora é muito boa.
A animação é um ponto chave, executada com boa qualidade, possui cenarios bonitos, e tem umas imagens supinpas (só não gostei do design do marciano...)
Olaha o marcinao ts, ts Y_Y
                                                              +O bom dos quadrinhos
                                                              +Trilha sonora supinpa
                                                              +Personagens
                                                              +Divertido
                                                              +Animação
                                                              -O Savage é chato
                                                              -Cliches chaaaaaaaaaaaaaaatos T_T
                                                              -Esse final...

Veredito: 7.5 valeu a pena comprar o injustiçe :) Assista com os amigos e familia.
                

sábado, 15 de junho de 2013

Batman, Super homem? fichinha, com voces metabarão!

Atenção, esse quadrinho não é a turma da monica da vida (é melhor) quer dizer, possui sexo violencia e explosões. Sugerimos que leia mesmo assim :)
Todo os fans de Hq se exibem com a risada mortal a eição João Pessoa etc, etc. Mas esses caras com certeza nunca leram o incrivel e inusitado METABARÃO.
História: Num futuro muito distante, a humanidade alcançou as estrelas e conseguiu ter um desenvolvimento tecnologico gigantesco, porém ele é usufruido por poucos e usado para financiar guerras de um corrupto estado monarquico, deixando a maior parte da população sob os duros efeitos da violencia, drogas, miséria e guerra. Nesse meio temos uma casta de guerreiros chamada metabarões. Conhecidos como mercenarios e guerreiros capazes de destruirem planetas, são temidos e ao mesmo tempo respeitados. Esse hq mostra o inicio de tudo, desde o planeta Marmole e as origens templarias, até os dias de auge.
Esse cara (o primeiro metabarão) matou mais de nove mil inimigos com uma faca o_0.
Analise: Essa obra foi escrita por Alejandro Jodorowsky o mestre dos hqs latinos (além de cineasta, dramaturgo, ator, autor, musico e guru espiritual o_0) e com certeza tem outras obras cativantes(como o incal), mas nenhuma como esta Y_Y. O hq é composto de quatro edições que foram lançadas de 1992 a 2003 (e só tem 4 volumes...voces não sabem a tortura que passei ;_;...aquela merda custava 35 reais >:@) sendo todas incriveis (apesar que a segunda era a mais incrivel), mas vamos analisar que eu não tenho o dia todo. A história dos descendentes metabarões cativa por um ponto: É realista Y_Y (tipo game of thrones) ela não mostra supermans da vida lutando por justiça e paz, mas mercenarios, bruxas e homens corruptos que lutam por interesse e pelo bem querem (todo mundo que tenta ser ``legal`` acaba explodido por uma bomba ou estuprado ``;_;``) é tipo o Kratos do god of war, só que 37464893694787129472189471289347128478472843274897393482 vezes mais legal :). Todos os personagens são cativantes e a história é cheia de filosofia, criticas a sociedade e caos pelo anarquismo, além de uma tentativa de mensagem mais importante: Sera que o humano chegara a um ponto tecnologico e politico que dependera de um reinado corrupto como realidade, que esqueçamos que viver não é o mesmo de sobreviver? Sério que ja vi isso em algun lugar antes (Akira...) traduzindo:
ÉPICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
Na parte dos desenhos não tem o que reclama (o cara tinha anos para fazer cada volume a mão mesmo...) é um explosão de cores e desenhos que vão do tecnologico as florestas espaciais (além de um detalhamento...).
                                                                  +Personagens cativantes
                                                                  +História simbólica
                                                                  +Traçado perfeito
                                                                  +Épicamente épico.
                                                                  +Não existem pontos negativos pa essa coisa!!!!
Então jogue fora o Batman noob e leia isso (se voce for maior de 21 anos claro :)

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Akira o clássico Y_Y

Eu ja devo ter mencionado um filme chamado Akira (de Katsuhiro Otomo)não? Todo otaku que sabe de animes DE VERDADE (Naruto, One piece, Fairy Tail...bitchs please ;) ele foi considerado um classico (entre os 1000 filmes para assitir antes de morrer ele esta-Yoda otaku-) mas sera ele realmente tão bom quanto dizem? Saberas agora :).

Atenção este filme não é a viagem de Chichiro da vida (é melhor...) quer dizer não é livre, tem sexo violencia explosões e marxismo/anarquismo (esse ultimo não é nada mas ja que nos EUA comunismo é crime, eu estou pondo caso algum americano esteja lendo Y_Y) foram avisados.

Roteiro: Estamos em 2019, trinta anos depois de tokyo ser destruida por um ``bombardeio inimigo`` e a terceira guerra ter acontecido por esse acontecimento. Agora a New Tokyo esta em caos. A tecnologia e dinheiro não é usufruido por todos dando problemas sociais e economicos graves, grupos anarquistas e terroristas lutam e/ou trazem terror ao governo autoritario em crise. No meio disso a uma gangue de motociclistas que comandada por Kaneda e seu amigo Tetsuo. Um dia a gangue rival: Os palhaços
Não esse...``;_;``
Agora sim :)
E no meio da briga Tetsuo se distancia do grupo e encontra um garoto misterioso que destroi sua bicicleta (essas crianças usando esteróides Y_Y) e é levado pelo governo, estes começam a fazer experimentos (liderados pelo coronel sem nome) em Tetsuo.
Kaneda então se ve obrigado a se aliar a grupos anarquistas para salvar seu amigo. Mas o que todos não suspeitavam é que por debaixo dos panos havia algo maior, mais obscuro e triste, que levaria a furia a nivel do próprio deus o_0-sinistro-
Os experimentos dão errado e Tetsuo consegue poderes psiquicos de destruição em massa, agora tudo que ele quer é encontrar o misterioso Akira (o que? Voce achou que o nome era enfeite T_T)

 Akira, gira em torno da ideia básica de indivíduos com poderes sobre-humanos, em particular as capacidades psicocinéticas, mas grande parte da história não se concentra apenas nestas capacidades, mas sobretudo nas pessoas envolvidas, problemas sociais e políticos. O comentário social não é particularmente profundo ou filosófico, mas sobretudo um olhar crítico sobre a alienação da juventude, a ineficiência e corrupção do governo, e um sistema militarizado, desagradado com os compromissos da sociedade moderna.(Y_Y isso que da muita TV, te transforma num maniaco super poderoso que quer destruir  o mundo o_0)Analise: Na parte tecnica o filme merece aplausos, com uma animação melhor que muito filme atual (é de 1988...) e direção de arte que me lembrou 300  (sangue violencia e sexo, mas O sangue violencia e sexo Y_Yb), mas concerteza o melhor é a trilha sonora (O katsuhiro Otomo foi o PRIMEIRO a misyuras varios tons de varios instrumentos pelo computador, e custou uns 5 bilhões...e lucrou 90 bilhões!) ela é ``futurista e simplesmente perfeita :{[). Agora na história...
A história é bem contada e é firme, mas é cansativa e meio arrastada. Dos personagens, tirando o coronel e o Kaneda nenhum personagem é bem desenvolvido. Todos são meio fracos e sem carisma (Meio T_T).
+Boa animação
+Imagem incrivel (é arte isso)
+Trilha sonora para a história Y_Yb
+História bem contada

-Mas é cansativa e meio arrastada
-Falta carisma nos personagens

Review final: 8, é um classico pela imagem, musica e mensagem, mas peca na história. Sugiro que assista quando estiver BEM disposto.
Falo cambada *_*

terça-feira, 11 de junho de 2013

Kore wa Zombie Desu ka? Primeiras impressões

Atenção, esta postagem pode conter cenas fortes como zumbis travestis, vampiros ninjas, necromancers mudas, lolicons e muito echi. Sugerimos descrição, um pirata e que comentem essa postagem, foram avisados ))_Y.

Mais um dia inprodutivo de minha existencia foi gasta de forma racional (animes...) e enqunato pesquisava as entranhas da internet achei um nome: Kore wa Zombie desu Ka? Em primeira vista pensei: É sobre zumbis não?mais ou menos...
Depois de dois episódios seguidos vou falar o que achei: Divergente. A história é sobre Ayumu Aikawa, um garoto que depois de morrer assasinado por um psicopata, é ressucitado pela necromancer Eucliwood Hellscythe, e vira um zumbi imortal...(muahahahahahhahhahhaahhaha vou dominar o mundo >:) (vish o light voltou ``;_;``)
 ...mas que morre a luz do sol... Não pera...O_0...chatos>:(
E passa os dias tentando achar o serial killer que o matou (além de fazer coisas normais como ir a escola, comer só ovo o dia inteiro, lutar contra uma lagosta gigante e usar roupas de traveco por ai...) e claro a necromancer mora com ele. Só que nesse meio tempo ele estava em seu local favorito, seu lar de descanso: Um cemitério assutador no meio de um pantano T_T. E ele encontra com uma Masou Shoujo (guerreira magica) chamada Haruna, que por acidente cede todos os seus poderes a ele, e claro passa a morar com ele até que seus poderes sejam ``devolvidos`` (>:). E por ultimo e concerteza não menos importante uma vampira ninja Seraphin, que veio de sua aldeia de ninjas vampiros para pedir ajuda a necromancer, e claro que ela também passa a morar com o cara (Eu nunca, NUNCA vi um harém desse estilo antes...))_T) exceto Love hina, Negima, Rosario Vampire,To love ruh, School days...
Enfim...
E agora minha opinião:
Esse anime tem uma chance, com uma animação boa e trilha sonora que me surprenderam, palmas ))_Yb, além de momentos bem interessantes (e muitooooooooooooooooossssssssssssssssssssssssssss engraçados). Porém ele tem dois problemas: o primeiro é o fanservice desnecessario que estraga as cenas (não sou contra um filme ou série falar sobre sexo ou ter alguma referencia, estou falando do echi exagerado T_T-japoneses viciados-) e outro é momentos em que a história é mal contada. Muito mal contada.
Dos personagens gostei bastante do garoto zumbi (ele é um personagem interessante) e da necromancer que se mostra bem expresiva (apesar de não dizer uma palavra), da Haruna e da vampira é tudo fancervice T_T.
Minhas expectativas para essa série são medianas (e vai trabalho ve esse anime...tem tres temporadas, meu jesuis...))_0, mas...review vai te :)
Minhas expectativas são uma historia engraçada, consistente e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fanservice. Falo cambada *_*

Eu disse que ele era traveco...